terça-feira, 25 de agosto de 2009

Receita fácil de tempero para churrasco!

Bom pessoal, eu sou uma pessoa que aprecia muito um churrasco, ainda mais o do meu Tio Molina! =)

Assim como gosto de comer, também gosto de preparar, apesar de não fazer com tanta frequencia.

Mas vou passar uma dica para quem nunca assou carne para não se apurar caso precise algum dia. Esta receita meu tio me passou justamente por isso...

Ingredientes:
-Sal;
-Óleo.

Preparo:

Coloque 1 colher (sopa) de sal por quilo de carne (preferencialmente carne para grelha), misture bem e adicione um pouco de óleo (pouco quanto? despeje um fio envolta do recipiente e no meio) (vai do gosto de cada um).

Para quem gosta do tempero mais puchado no sal, coloque as colheres mais cheias.

O óleo vai servir para que a carne não fique ressecada por causa do sal, ele tem efeito de desidratar a carne (a água vai do meio menos concentrado para o mais concentrado). E também vai deixar a carne mais "douradinha" na grelha.

Se quiser pode acrescentar alguns dentes de alho moido, cebola, cheiro verde... ai vai da criatividade de cada um. Detalhe: quanto mais ingredientes você colocar, mais vai ter que compensar no sal. =D

Bom churrasco!

Um comentário:

  1. hehe, tenho um blog de projeções automotivas, acesse, siga e deixe teu comentário: http://leoandradedesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir